MClinique

Medicina dentária preventiva

A Medicina dentária preventiva é a área da medicina dentária que se foca na prevenção das doenças orais tendo como objetivo garantir que os dentes e gengivas se mantêm saudáveis evitando tratamentos mais invasivos no futuro.

Consulta de rotina:

As consultas periódicas são essenciais para identificar problemas precocemente.
Durante estas visitas serão realizados exames clínicos e radiografias para realização de check-up da condição oral geral.

Destartarização ultrassónica:

É um procedimento utilizado para remover o tártaro que se acumula nos dentes, especialmente nas áreas de difícil acesso. Este procedimento é realizado com a ajuda de um dispositivo ultrassónico que utiliza vibrações de alta frequência para desintegrar o tártaro e removê-lo de forma eficaz, sem danificar os dentes.

Fluoretação dentária:

A aplicação de flúor ajuda a fortalecer o esmalte dentário tornando os dentes mais resistentes à possível formação de cáries.

Selantes dentários:

Os selantes são uma barreira protetora, comumente aplicada em pacientes jovens, nos dentes posteriores (molares) para prevenir o acúmulo de alimentos e bactérias nas fissuras do dente dificultando o aparecimento de cáries.

Menos tratamentos invasivos

A prevenção reduz a necessidade de procedimentos dentários mais complexos.

Saúde oral e saúde geral

Um estado de saúde oral promove um estado de saúde geral na medida em que muitas doenças sistémicas estão relacionadas com doenças orais.

Manutenção de um sorriso saudável:

A prevenção garante dentes mais fortes, gengivas saudáveis e um sorriso radiante, promovendo a autoconfiança.

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO:

O branqueamento dentário é uma solução segura e eficaz para quem quer ter um sorriso mais brilhante.

O processo é simples, rápido e confortável, permitindo resultados visíveis logo após a primeira aplicação, no entanto, não dispensa que realize uma consulta de avaliação médica prévia.

Eliminação de manchas de pigmentação:

O branqueamento pode remover manchas superficiais e profundas nos dentes causadas pelo consumo de alimentos tais como açafrão, café, vinho ou tabaco.

Sorriso mais branco e luminoso

Um sorriso brilhante pode aumentar a sua autoestima e confiança, proporcionando um impacto positivo na sua imagem pessoal e profissional.

Segurança e eficácia

O tratamento é realizado por médicos qualificados garantindo resultados seguros e duradouros.

Branqueamento em consultório

Um tratamento mais intensivo e rápido, realizado no consultório dentário.
O gel de branqueamento é aplicado sobre a superfície dentária sendo depois ativado pela aplicação de uma luz com resultados visíveis no imediato.

Branqueamento em ambulatório

Um tratamento mais lento, realizado em casa pelo paciente.
O gel de branqueamento é aplicado em goteiras transparentes feitas sob medida, de uso noturno, garantindo um ajuste perfeito e segurança ao longo do tratamento com resultados visíveis em pouco tempo.

Saiba mais sobre o Branqueamento Dentário

O branqueamento dentário é um dos atos mais procurados em medicina dentária quando falamos de estética dentária.

O poder do branqueamento dentário na autoestima é significativo e pode ter um impacto profundo na forma como uma pessoa se vê e se relaciona com os outros. O sorriso é uma das primeiras coisas que notamos em alguém e, quando estamos insatisfeitos com ele, isso pode afetar diretamente a nossa confiança e percepção pessoal. 

Com dentes mais brancos e brilhantes, a pessoa tende a sentir-se mais segura e confortável para sorrir sem se preocupar com a aparência dos dentes. Isso leva a uma sensação imediata de melhoria na imagem pessoal e na confiança.

 

Como atua o branqueamento dentário?

O branqueamento dentário consiste na aplicação de um gel que infiltra a estrutura dentária e, através de agentes químicos como o peróxido de hidrogénio ou peróxido de carbamida, oxida as manchas de pigmento existentes através de uma interferência química.

Que cuidados devo ter antes e depois do branqueamento dentário?

Antes de realizar qualquer tipo de branqueamento dentário é fundamental avaliar a saúde oral geral; pacientes com cáries, doenças gengivais ou dentes sensíveis, devem tratar primeiro estes problemas e só depois realizar o branqueamento. Após o branqueamento dentário, é importante que o paciente perceba que a cor pode recidivar ligeiramente mas, ocasionalmente regressa à cor inicial. Para manutenção da cor, o paciente deve evitar a ingestão de alimentos pigmentados (frutos vermelhos, açafrão,…) e bebidas cromogénicas (chá, café, vinho tinto,…). Também o tabaco favorece a recidiva de cor e deve ser evitado.

Antes
Depois

Está na hora de dar o próximo passo para um sorriso mais saudável